Ajuda financeira do Estado de Michigan para construir uma fábrica de baterias
From USA: Michigan State Money Being Used in Unfair Trade Agreement?
22 de março de 2023
Ajuda financeira do Estado de Michigan para construir uma fábrica de baterias
Escrevo sobre a localização inesperada de uma gigantesca fábrica de baterias que será gerida por administradores e gestores da República Popular da China.
Estas são as minhas opiniões intercaladas com citações diretas e material diretamente me dito.
Informação Geral e Localização
No momento, o governo do Estado de Michigan está pronto para desembolsar mais US$ 750 milhões na fábrica de baterias da Ford em Marshall. O total está agora em cerca de US$ 1,7 bilhão. A população de Marshall, Michigan, é de cerca de 6.780 cidadãos.
Marshall é uma comunidade rural. Há escritórios da Agência de Serviços Agrícolas do USDA (FSA) e empresas como a Marshall Feed and Grain Co e a Bosserd Family Farm.
Pode parecer um lugar incomum para construir uma fábrica de baterias. O CEO da Ford Motor Company, Jim Farley, estaria familiarizado com o processo de escolha que leva à localização de uma grande fábrica como esta em terras agrícolas e áreas florestais.
No jargão da indústria nos Estados Unidos e em suas operações em todo o mundo, isso é referido como um projeto "Green Field". A terra já foi essencialmente graduada e suavizada por gerações de agricultores e residentes. A terra pode ser comprada com desconto porque, de acordo com a indústria e o governo de Michigan, séculos de atividade agrícola deixaram a terra "subdesenvolvida".
Junto com os 2.500 trabalhadores que chegarão a esta comunidade, haverá milhares de Ford Hangers-On que também são conhecidos como fornecedores. A indústria automóvel tornou-se, para a maioria dos grandes intervenientes, um negócio relativamente prático. Agora que os sindicatos foram quebrados e os trabalhadores mais jovens desconhecem que as suas vidas, o que é possível devido aos sacrifícios dos seus antepassados, as grandes empresas podem operar instalações gigantescas como esta, com trabalhadores mal pagos e empreiteiros com uma pitada de trabalhadores sindicais como cereja no topo do bolo.
Os executivos da Ford oferecem o raciocínio de que estão garantindo a cadeia de suprimentos da empresa para baterias e poderão parar de depender de compras de baterias estrangeiras. Isso não faz sentido, pois seu parceiro é um fornecedor estrangeiro apoiado por um governo nuclear armado e agressivo que está se movendo metodicamente para garantir a produção e o transporte de toda a produção de mineração no mundo. Meio difícil eliminar problemas da cadeia de suprimentos confiando nas empresas e governos que estão causando problemas na cadeia de suprimentos para empresas americanas, asiáticas, europeias e africanas.
Um Green Field Project permite que as corporações primam terras baratas e, em seguida, conduzam seus negócios em grande parte fora de qualquer regulamentação razoável. Não está claro se a fábrica em Marshall será realmente em Marshall. Se é ou não, nas operações diárias da fábrica, não importa. A Ford construirá o seu projeto e operá-lo-á como entender. Qualquer regulamentação razoável relativa à poluição do ar, da água, do solo, do som e da luz será difícil de elaborar. No final, se alguma tração real conseguir garantir que a empresa realmente se comporte como o bom vizinho que pretende ser, então a pressão política pode ser aplicada para silenciar a dissidência ou as reais necessidades e interesses de outras empresas e moradores ainda na comunidade que ainda não foram expulsos.
Um exemplo comparativo
O futuro da cidade de Marshall com o passado, o presente e o futuro precário da cidade de Wayne
Um bom exemplo do que o povo de Marshall e quaisquer agricultores vizinhos ou outros usos da terra podem esperar é apresentado pela cidade de Wayne. A cidade de Wayne, Michigan, com uma população de cerca de 17.481 habitantes, hospeda a Ford Motor Company como residente de negócios há quase cem anos.
O folclore local diz que Henry Ford, como ele estava trabalhando em Detroit antes de começar sua empresa homônima, gosta de ir para Wayne. A principal razão pela qual é relatado é que ele foi lá para cortar o cabelo.
Enquanto isso, diz a história, longas conversas de barbearia seriam mantidas e, quem sabe, que outras bobagens esses futuros bilionários poderiam ter feito.
Há aqui um pormenor que tem de ser observado. Aprendemos na indústria do ensino médio que Henry Ford inventou a linha de montagem para acelerar a fabricação de carros e assim transformou a sociedade americana e o mundo.
Na época, havia uma empresa em Wayne chamada 'Prouty Carriage and Glass Co.'.
Faziam surreys, vagões e trenós. Eles eram pessoas ocupadas e muito bem sucedidos. Então, diz a história, Henry é convidado a ver o que eles estão fazendo lá porque, na época, ele estava envolvido em fazer carros em Detroit usando o método "um de cada vez".
O que ele viu nas operações da 'Prouty Carriage and Glass Co.' foram fileiras de surrey, carruagens e trenós sendo montados em linha com todos os equipamentos, ferramentas e materiais necessários prontos em cada estação para construir as carruagens.
Poderia parecer uma história pitoresca preparada por moradores locais se não fossem as fotografias das operações reais na época. As mesmas operações que Henry Ford teria testemunhado em primeira mão. O resto, dizemos, é história.
As duas fábricas que a Ford opera na cidade de Wayne não foram as primeiras de suas fábricas industriais, mas estão lá há algum tempo.
Como o lore local inclui a história sobre a Linha de Montagem de Carruagens Prouty, também inclui histórias, aumentadas e atestadas por funcionários anteriores, funcionários locais e vizinhos de que a Ford não era desleixada quando queria se livrar dos resíduos. Relatos de despejo de tinta e outros materiais em taxas que às vezes transformavam o fluxo em uma bagunça química obscura, emborrachada e altamente colorida incluem histórias dos tempos em que Ford virava o rio amarelo ou vermelho ou azul – dependendo do que estava sendo feito na fábrica.
Esses dias acabaram, na sua maioria. O escoamento da usina ainda é um problema. Eles trabalham com muitos produtos químicos e armazenam milhares de carros para que haja materiais acumulados que correm, sem tratamento, para os ralos que estão diretamente ligados ao Lower River Rouge. Então , onde os materiais costumavam ser empurrados para o riacho, agora a gravidade faz tudo e entrega os materiais em poucos minutos diretamente no rio!
Há aproximadamente 3.000 trabalhadores em uma única fábrica. Pode haver mais 1.500 na planta de apoio. Quando estão todos lá na cidade , representam cerca de 18% da população. A sua produção é muito elevada. Neste momento , estão a fabricar tantos veículos que não têm espaço suficiente para os estacionar e estão a encher lotes e campos longe da fábrica. Os carros são conduzidos por empreiteiros. Na verdade, há muitos empreiteiros empregados lá. Todos eles vêm de fora da cidade de Wayne. Os benefícios económicos para a cidade de Wayne são muito baixos. O limite de velocidade é alto, exceto para o centro da cidade, e o tráfego flui.
A Michigan Avenue, que também é United States 12, foi construída e expandida em algum momento da década de 1960, quando o Governo do Estado de Michigan, no auge da Guerra do Vietnã e dos motins em casa, decidiu infligir à cidade de Wayne um projeto denominado Renovação Urbana.
O problema com a Renovação Urbana em Wayne foi que, por algum motivo ainda desconhecido dos habitantes locais, o Estado de Michigan comprou um terreno no centro de Wayne, que era um centro de carrinhos. Estes carros de rua eram de metro ligeiro. Um exemplo de metro ligeiro é encontrado em San Jose, Califórnia, onde o metro ligeiro é o método preferido de viagem.
Como em Los Angeles, no entanto, tendo uma empresa de carrinhos que impedia a necessidade de milhões de carros, as operações de carrinhos chegaram a um fim rápido e desagradável.
Todos os edifícios, históricos ou não, foram destruídos pelo Estado de Michigan, todos os trilhos enterrados sob concreto e asfalto e o centro da cidade foi cercado por uma divisão na rodovia que cortou a cidade em três pedaços e isolou a principal área de negócios. Em uma reação instintiva ao que fizeram, o Estado de Michigan, aproveitando os preços agora ainda mais deprimidos dos imóveis, serviços sociais situados, programas de trabalho e moradias de baixa renda. Todo esse trabalho produziu então o resultado que a Renovação Urbana pretende eliminar.
Os carrinhos, no entanto, foram retirados do mercado e a força funcional do governo local foi quebrada. Piorou à medida que os principais cidadãos se mudaram apenas para o norte e usaram o dinheiro fornecido a eles pelo Estado de Michigan para esse esquema equivocado e começaram uma cidade completamente diferente chamada Westland, que prosperou e cresceu. Wayne está em uma recuperação de circunstâncias muito diferentes que são construídas, surpreendentemente, nos negócios e relações comunitárias que existiam antes da Ford aparecer. Demorou mais de 60 anos para que isso acontecesse. Não há garantia de que terá sucesso, mas muitos moradores prometeram suas vidas, fortunas e honra ao esforço. Neste momento, Wayne tornou-se o anfitrião de uma grande população de idosos, deficientes físicos e mentais com uma população que tem uma taxa de pobreza de 20%.
O Estado de Michigan ofereceu outra maneira para Wayne sobreviver e isso estava no processo conhecido como Downtown Development Authority. Um DDA deve ser usado por uma comunidade para restaurar a atividade empresarial local e para reconstruir e revitalizar o centro da cidade, especialmente em bairros históricos.
Foi perfeito para Wayne. Apesar da aplicação local, municipal e estadual do processo, o trabalho foi feito aos trancos e barrancos e foi em direções diferentes. Algum trabalho foi feito, e agora, quase 48 anos depois, com uma gestão adequada, Wayne está um pouco estabilizado, embora as finanças possam acabar em 12 anos sem uma infusão de capital e alguma fonte de renda confiável.
O quê? Renda confiável de uma enorme fábrica da Ford para uma pequena cidade de 17.481 habitantes não é suficiente? Bem, não, porque a taxa de imposto para a propriedade Ford não é muito. Eles estavam pagando para o DDA que é um sistema administrado pelo Governo do Estado de Michigan.
Deve-se notar que, uma vez que aquela caixa de guloseimas foi aberta, quase todo mundo pulou. Um excelente exemplo é o Charter Township de Canton, Michigan, com uma população de 98.600 mais ou menos. Devo mencionar que a forma de governo de Charter Township no Estado de Michigan destina-se a pequenas comunidades, do tamanho de Marshall, para permitir que elas coletem receita suficiente para fornecer proteção mínima contra incêndios e policiais.
Na verdade, o Departamento de Polícia no riquíssimo Charter Township de Cantão é realmente chamado de Departamento de Segurança Pública e engloba, a última vez que olhei para ele, o Corpo de Bombeiros e outros serviços.
A cidade de Wayne continuava lutando e estava começando a alcançar algum tipo de equilíbrio quando a Ford Motor Company decidiu que estava pagando muito para a Wayne Downtown Development Authority e processou a cidade por cobrança excessiva. O pagamento multimilionário concedido à Ford levou anos para a cidade de Wayne pagar e, entretanto, a cidade perdeu polícia, bombeiros, EMT, Obras Públicas, Engenharia, reduziu os serviços seniores e eliminou o pequeno Departamento de Parques e Recreação que existia desde a década de 1950. O museu de história local caiu em desuso – esse é o museu em que você pode encontrar as fotos da Prouty Carriage Company. A biblioteca local, construída com dinheiro recebido do Estado de Michigan e outras fontes após a destruição do centro da cidade, também caiu em desuso. Medidas extremas foram tomadas por moradores e autoridades locais para mantê-lo aberto.
A Ford, como corporação, participa dos assuntos locais apenas da maneira mais rudimentar. Geralmente sua principal presença na comunidade é notada pela placa gigante na frente de suas operações, a fachada degradada e feia que mantêm sem paisagismo, salpicada de lixo e concreto quebrado.
Um grande impacto na comunidade e na área e região locais, incluindo cidades vizinhas, tem a ver com o trânsito. Eles movimentam centenas de carros por dia com drives individuais que os levam a estacionamentos espalhados pela região. Se você já comprou um carro novo da Ford, ele pode ter desfrutado de um bom passeio por Wayne e outros lugares no sudeste de Michigan antes mesmo de ser enviado para você.
Recentemente, uma empresa chamada Precision decidiu construir um parque de estacionamento para armazenar mais de 2500 veículos Ford. Os carros precisarão ser conduzidos cerca de 3 milhas até o estacionamento onde são mantidos até finalmente serem carregados em caminhões para transporte.
Os carros também são carregados em trens movidos por Norfolk Southern e enviados para locais nos Estados Unidos e, possivelmente, no Canadá ou internacionalmente.
Outra empresa que a Ford atraiu é um fornecedor que fabrica forros personalizados para picapes Ford. Eles são chamados de Efeitos Terrestres. Eles usam produtos químicos chamados Isocianatos. Os isocianatos são materiais muito perigosos. Eles fazem forros de cama de caminhão muito agradáveis, mas se você usá-los incorretamente ou estiver exposto a eles, você pode sofrer sérios danos respiratórios a curto ou longo prazo, ou, em algumas circunstâncias, morte instantânea. "Going Green" significa muito mais do que aquilo em que fomos levados a acreditar. Se expostos à água, os isocianatos libertam um gás inodoro, insípido e invisível que é tóxico e mortal. Moradores locais relatam ter ouvido avisos do sistema de alto-falantes da empresa às 3h da manhã, no fim de semana e em outros horários com a mensagem "Esta é uma emergência! Saia imediatamente!"
A empresa não forneceu qualquer explicação. Como nota extra, a empresa colocou uma placa do lado de fora do prédio "Aviso: Isocianatos". Nenhum morador local foi informado sobre o uso desses materiais no local. O corpo de bombeiros local, esgotado ao longo do tempo como resultado do peso pesado de hospedar a Ford Motor Company e sofrendo com as depredações do processo legal da Ford contra a Wayne Downtown Development Authority não tem e não pode comprar o equipamento necessário para entrar naquela instalação ou mesmo se aproximar dela em caso de emergência.
É viável imaginar que, se ocorresse um evento grave, muitos vizinhos residenciais nas proximidades desta instalação perigosa não só seriam severamente fotografados, mas mortos pela fuga deste gás. Mesmo a exposição a incidentes aos materiais por pessoal de emergência ou outros pode resultar em problemas médicos duradouros que podem atrasar ou interromper carreiras e vidas em um instante.
Ford Motor
O novo pedido de dinheiro surgiu depois que o Fundo Estratégico de Michigan destinou mais de um bilhão de dólares em incentivos. Isso coloca o investimento direto total do Governo do Estado de Michigan neste projeto em cerca de US$ 1,8 bilhão.
Espera-se que o Legislativo aprove o aprofundamento do envolvimento do Governo do Estado de Michigan para garantir que este projeto, que é um projeto empresarial privado da Ford Motor Company (F), que é uma empresa de capital aberto e uma empresa com sede em Ningde, na China, a cerca de 150 milhas de distância de Taiwan. A empresa chama-se Contemporary Amperex Technology Co.
O fundador e aparentemente proprietário maioritário da Contemporary Amperex é Zeng Yuqun.
Zeng Yuqun é um poderoso membro do comité nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CPPCC). A CPPCC está estreitamente integrada na campanha "Frente Unida" do Partido Comunista Chinês.
A Frente Unida é uma operação que a Ditadura da República Popular da China usa para difamar, isolar e neutralizar fontes de potencial oposição às políticas e autoridade do despótico Partido Comunista Chinês (PCC).
Infelizmente, já vimos uma contaminação do sistema político americano à medida que frases, comentários e comportamentos de funcionários do Governo do Estado de Michigan, eleitos e empregados, foram usados contra cidadãos, governos locais, empresas e investidores que identificaram este projeto como uma esmola para Ford, Norfolk Southern, Contemporary Amperex e, finalmente, o governo militarista e agressivo da República Popular da China.
Este texto é um excerto da Comissão de Revisão Económica e de Segurança da China dos EUA :
"A China usa o trabalho da "Frente Unida" para cooptar e neutralizar fontes de potencial oposição às políticas e à autoridade de seu Partido Comunista Chinês (PCC), no poder. O Departamento de Trabalho da Frente Unida (UFWD) do PCC – a agência responsável por coordenar este tipo de operações de influência – concentra-se principalmente na gestão de potenciais grupos de oposição dentro da China, mas também tem uma importante missão de influência estrangeira. Para realizar suas atividades de influência no exterior, a UFWD dirige o "trabalho chinês no exterior", que procura cooptar indivíduos e comunidades étnicas chinesas que vivem fora da China, enquanto várias outras organizações afiliadas importantes guiadas pela estratégia mais ampla da Frente Unida da China conduzem operações de influência visando atores e Estados estrangeiros. Algumas destas entidades têm ligações claras à estratégia da Frente Unida do PCC, enquanto outras têm ligações menos explícitas. Hoje, as organizações relacionadas à Frente Unida estão desempenhando um papel cada vez mais importante na política externa mais ampla da China sob o presidente chinês e secretário-geral do PCC, Xi Jinping. É precisamente da natureza do trabalho da Frente Unida procurar influência através de ligações difíceis de provar publicamente e de ganhar influência, que está entrelaçado com questões sensíveis como a identidade étnica, política e nacional, tornando aqueles que procuram identificar os efeitos negativos dessa influência vulneráveis a acusações de preconceito. Devido às complexidades desta questão, é crucial para o governo dos EUA entender melhor a estratégia da Frente Unida de Pequim, seus objetivos e os atores responsáveis por alcançá-los se quiser formular uma resposta eficaz e abrangente."
Água potável envenenada
Um problema contínuo que tem aparecido em Michigan e em todos os Estados Unidos diz respeito ao chumbo nas linhas de água que entram em casa.
É evidente que o problema é uma emergência de saúde pública. Reconhecido pelas comunidades locais, após o fracasso do Estado de Michigan em completar um processo utilizável para água potável na cidade de Flint, descobriu-se que muitas casas em Michigan há muito tempo tinham chumbo usado nos tubos que transportavam água potável para suas casas.
Neste texto, parece que a enormidade e o impacto deste problema tiveram e estão a ter ao longo de gerações não foram totalmente compreendidos. O Estado de Michigan, como unidade, ainda parece estar operando em um vácuo de entendimento em relação a essa questão crítica de saúde pública.
Para corrigir isso, o custo é de cerca de US $ 10.000 em casas afetadas por isso.
Existem aproximadamente 460.000 linhas de serviço de chumbo que precisam ser substituídas no Estado de Michigan.
O chumbo é muito perigoso. O chumbo é incrivelmente perigoso e destrutivo para ter na água potável.
O seguinte é a informação da EPA em Informações Básicas sobre Chumbo na Água Potável
Causa muitos problemas de saúde, incluindo, mas não limitado a:
Para Crianças
Mesmo níveis baixos de chumbo no sangue das crianças podem resultar em:
Problemas de comportamento e aprendizagem
QI e hiperatividade mais baixos
Crescimento abrandado
Problemas de audição
Anemia
Em casos raros, a ingestão de chumbo pode causar convulsões, coma e até a morte.
Para mulheres grávidas
O chumbo pode acumular-se no nosso corpo ao longo do tempo, onde é armazenado nos ossos juntamente com o cálcio. Durante a gravidez, o chumbo é liberado dos ossos como cálcio materno e é usado para ajudar a formar os ossos do feto. Isto é particularmente verdadeiro se uma mulher não tem cálcio dietético suficiente. O chumbo também pode atravessar a barreira placentária expondo o feto ao chumbo. Isto pode resultar em efeitos graves para a mãe e o seu feto em desenvolvimento, incluindo:
Redução do crescimento do feto
Parto prematuro
Para adultos
O chumbo também é prejudicial para os adultos. Os adultos expostos ao chumbo podem sofrer de:
Efeitos cardiovasculares, aumento da tensão arterial e incidência de hipertensão
Diminuição da função renal
Problemas reprodutivos (em homens e mulheres)
Na cidade de Wayne existem mais de 400 linhas de água de serviço de chumbo que precisam ser substituídas. Vai custar cerca de 4 milhões de dólares. A cidade está lutando para pagar policiais, contratar o número necessário de bombeiros e está vendo o Departamento de Obras Públicas lutando com exigências impressionantes e um baixo número de funcionários de Obras Públicas.
A cidade de Wayne, obedientemente, procurou apoio. Nenhuma ajuda poderia ser esperada da Ford, pois eles já haviam indicado sua posição na comunidade, processando-a por milhões de dólares.
O Condado de Wayne foi o próximo passo e eles afirmaram que a maior parte do dinheiro que tinham já estava atribuído e essencialmente voltaria no próximo ano.
O Estado de Michigan foi então abordado, momento em que algumas coisas estranhas começaram a acontecer.
O Estado, num primeiro momento, foi próximo da situação e parecia nem sequer reconhecer o problema. A intenção era, como no passado, fazer com que os cidadãos privados e as empresas pagassem a conta. Considerando os números envolvidos e a gravidade do problema de saúde e a falta de dinheiro local (a maioria dos quais são consumidos por mandatos não financiados exigidos pelo Estado de Michigan de todas as comunidades), foi necessário prosseguir com o assunto.
Eventualmente, o Estado de Michigan lentamente abriu seu alcance e reconheceu a amplitude da questão. Emitiram um mandato sem fundos que estabelecia que uma determinada percentagem do total tinha de ser substituída todos os anos. Foi uma resposta irreverente que deixaria muitos dos moradores com água contaminada com chumbo por até 20 anos.
Depois que isso se tornou conhecido, eles ainda não mudaram seu comportamento, mas adicionaram um processo em um raro ataque de ação conservadora fiscal que foi oferecer empréstimos às comunidades sofridas para pagar por isso. Partes dos empréstimos seriam perdoadas se certos critérios fossem cumpridos e, por vezes, seria possível obter um empréstimo negativo do Estado ou um empréstimo sem juros... tudo isso envolveu o governo do Estado de Michigan para emprestar dinheiro de impostos arrecadado para essas emergências e, em seguida, ter outra presença permanente nos assuntos fiscais de governos locais de todos os tamanhos.
Água potável envenenada
Um problema contínuo que tem aparecido em Michigan e em todos os Estados Unidos diz respeito ao chumbo nas linhas de água que entram em casa.
É evidente que o problema é uma emergência de saúde pública. Reconhecido pelas comunidades locais, após o fracasso do Estado de Michigan em completar um processo utilizável para água potável na cidade de Flint, descobriu-se que muitas casas em Michigan há muito tempo tinham chumbo usado nos tubos que transportavam água potável para suas casas.
Neste texto, parece que a enormidade e o impacto deste problema tiveram e estão a ter ao longo de gerações não foram totalmente compreendidos. O Estado de Michigan, como unidade, ainda parece estar operando em um vácuo de entendimento em relação a essa questão crítica de saúde pública.
Para corrigir isso, o custo é de cerca de US $ 10.000 em casas afetadas por isso.
Existem aproximadamente 460.000 linhas de serviço de chumbo que precisam ser substituídas no Estado de Michigan.
O chumbo é muito perigoso. O chumbo é incrivelmente perigoso e destrutivo para ter na água potável.
O seguinte é a informação da EPA em Informações Básicas sobre Chumbo na Água Potável
Causa muitos problemas de saúde, incluindo, mas não limitado a:
Para Crianças
Mesmo níveis baixos de chumbo no sangue das crianças podem resultar em:
Problemas de comportamento e aprendizagem
QI e hiperatividade mais baixos
Crescimento abrandado
Problemas de audição
Anemia
Em casos raros, a ingestão de chumbo pode causar convulsões, coma e até a morte.
Para mulheres grávidas
O chumbo pode acumular-se no nosso corpo ao longo do tempo, onde é armazenado nos ossos juntamente com o cálcio. Durante a gravidez, o chumbo é liberado dos ossos como cálcio materno e é usado para ajudar a formar os ossos do feto. Isto é particularmente verdadeiro se uma mulher não tem cálcio dietético suficiente. O chumbo também pode atravessar a barreira placentária expondo o feto ao chumbo. Isto pode resultar em efeitos graves para a mãe e o seu feto em desenvolvimento, incluindo:
Redução do crescimento do feto
Parto prematuro
Para adultos
O chumbo também é prejudicial para os adultos. Os adultos expostos ao chumbo podem sofrer de:
Efeitos cardiovasculares, aumento da tensão arterial e incidência de hipertensão
Diminuição da função renal
Problemas reprodutivos (em homens e mulheres)
Na cidade de Wayne existem mais de 400 linhas de água de serviço de chumbo que precisam ser substituídas. Vai custar cerca de 4 milhões de dólares. A cidade está lutando para pagar policiais, contratar o número necessário de bombeiros e está vendo o Departamento de Obras Públicas lutando com exigências impressionantes e um baixo número de funcionários de Obras Públicas.
A cidade de Wayne, obedientemente, procurou apoio. Nenhuma ajuda poderia ser esperada da Ford, pois eles já haviam indicado sua posição na comunidade, processando-a por milhões de dólares.
O Condado de Wayne foi o próximo passo e eles afirmaram que a maior parte do dinheiro que tinham já estava atribuído e essencialmente voltaria no próximo ano.
O Estado de Michigan foi então abordado, momento em que algumas coisas estranhas começaram a acontecer.
O Estado, num primeiro momento, foi próximo da situação e parecia nem sequer reconhecer o problema. A intenção era, como no passado, fazer com que os cidadãos privados e as empresas pagassem a conta. Considerando os números envolvidos e a gravidade do problema de saúde e a falta de dinheiro local (a maioria dos quais são consumidos por mandatos não financiados exigidos pelo Estado de Michigan de todas as comunidades), foi necessário prosseguir com o assunto.
Eventualmente, o Estado de Michigan lentamente abriu seu alcance e reconheceu a amplitude da questão. Emitiram um mandato sem fundos que estabelecia que uma determinada percentagem do total tinha de ser substituída todos os anos. Foi uma resposta irreverente que deixaria muitos dos moradores com água contaminada com chumbo por até 20 anos.
Depois que isso se tornou conhecido, eles ainda não mudaram seu comportamento, mas adicionaram um processo em um raro ataque de ação conservadora fiscal que foi oferecer empréstimos às comunidades sofridas para pagar por isso. Partes dos empréstimos seriam perdoadas se certos critérios fossem cumpridos e, por vezes, seria possível obter um empréstimo negativo do Estado ou um empréstimo sem juros... tudo isso envolveu o governo do Estado de Michigan para emprestar dinheiro de impostos arrecadado para essas emergências e, em seguida, ter outra presença permanente nos assuntos fiscais de governos locais de todos os tamanhos. Na cidade de Wayne existem mais de 400 linhas de água de serviço de chumbo que precisam ser substituídas. Vai custar cerca de 4 milhões de dólares. A cidade está lutando para pagar policiais, contratar o número necessário de bombeiros e está vendo o Departamento de Obras Públicas lutando com exigências impressionantes e um baixo número de funcionários de Obras Públicas.
A cidade de Wayne, obedientemente, procurou apoio. Nenhuma ajuda poderia ser esperada da Ford, pois eles já haviam indicado sua posição na comunidade, processando-a por milhões de dólares.
O Condado de Wayne foi o próximo passo e eles afirmaram que a maior parte do dinheiro que tinham já estava atribuído e essencialmente voltaria no próximo ano.
O Estado de Michigan foi então abordado, momento em que algumas coisas estranhas começaram a acontecer.
O Estado, num primeiro momento, foi próximo da situação e parecia nem sequer reconhecer o problema. A intenção era, como no passado, fazer com que os cidadãos privados e as empresas pagassem a conta. Considerando os números envolvidos e a gravidade do problema de saúde e a falta de dinheiro local (a maioria dos quais são consumidos por mandatos não financiados exigidos pelo Estado de Michigan de todas as comunidades), foi necessário prosseguir com o assunto.
Eventualmente, o Estado de Michigan lentamente abriu seu alcance e reconheceu a amplitude da questão. Emitiram um mandato sem fundos que estabelecia que uma determinada percentagem do total tinha de ser substituída todos os anos. Foi uma resposta irreverente que deixaria muitos dos moradores com água contaminada com chumbo por até 20 anos.
Depois que isso se tornou conhecido, eles ainda não mudaram seu comportamento, mas adicionaram um processo em um raro ataque de ação conservadora fiscal que foi oferecer empréstimos às comunidades sofridas para pagar por isso. Partes dos empréstimos seriam perdoadas se certos critérios fossem cumpridos e, por vezes, seria possível obter um empréstimo negativo do Estado ou um empréstimo sem juros... tudo isso envolveu o governo do Estado de Michigan para emprestar dinheiro de impostos arrecadado para essas emergências e, em seguida, ter outra presença permanente nos assuntos fiscais de governos locais de todos os tamanhos. O governo local quase entrou em colapso. Recentemente, os japoneses viajaram para a ilha e forneceram materiais para que o hospital pudesse operar.
Durante todas essas lutas internas e outras intrigas e grandes quantias de dinheiro movimentadas ao redor do governo das Ilhas Salomão decidiu não reconhecer mais Taiwan e se juntou à República Popular da China.
Este mesmo padrão de enormes quantidades de dinheiro com pouca supervisão e projetos incompletos está espalhado por toda a África. A República Popular da China até apareceu na América do Sul.
Numa nota separada, o seu apoio à invasão russa da Europa é notícia de primeira página.
Pondo tudo isto de lado, devolvamos ao Estado do Michigan e à sua responsabilidade para com os cidadãos de onde retiram impostos. Vamos pegar esta última e curta seção para olhar para as linhas de água envenenadas por chumbo.
Tendo em conta as 460.000 linhas de água fisicamente contaminadas com chumbo e um custo de reparo de US $ 10.000 por então, o custo total para substituir todas elas será de US $ 4.600.000.000. São quatro mil milhões e seiscentos milhões de dólares.
Dado que a quantidade de dinheiro que está sendo dada gratuitamente pelo Estado de Michigan para sustentar as operações de uma empresa privada profundamente endividada e para permitir que a República Popular da China e o Partido Comunista fundem mais uma indústria crítica nos Estados Unidos soma cerca de US $ 1.700.000.000, então o que estamos olhando é:
$1,700,000,00 é 36,95% de $4,600,000,000.
A quantidade de dinheiro que permitiria ao Estado de Michigan substituir mais de 36% do número total de linhas de chumbo contaminadas em apenas um ano está sendo desperdiçada.
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